14 agosto 2017

Confissões de umas unhas - Os maiores erros de fazer a unha sozinha

          Oi gente tudo bem? 
Porque sempre que a gente faz a unha em casa sozinha, não fica do mesmo jeito quando uma manicure faz, será que ela faz mágica ?  
Bom se é mágica eu não sei, mas sei de uma coisa com alguns truques você consegue esse efeito em casa, são alguns passos, sabe que nem na maquiagem que você faz ? Passa protetor, passa primer, base e etc .... Então nas unhas não é nada diferente :) 





1° Erro -  Tirar a Cutícula
O erro mais grave de todos na minha opinião é na hora de tirar a cutícula, você vai tirando e tirando e tirando que quando vê já arrancou até um bife da unha, e isso não é legal neh, você até tenta deixar de molho a cutícula com algum creme, ou água morna, mas vai lá e arranca até alma kkkk! Mas na verdade essa não é maneira certa de fazer a unha, o mais importante para que sua unha cresça saudável e muito forte é justamente ao contrário, você manter as cutículas da unha no lugar e sempre que for fazer a unha usar uma espatula para empurrar a cutícula e tirar somente o excesso que ficar pra fora! Mas você quer uma dica de amiga ? Sempre que for fazer as unhas, deixe ela descansando sem esmalte nenhum pelo menos um dia, você vai ver como isso vai ajudar! 

2° Erro - Não passar base fortalecedora antes de Esmaltar 
Esse é um erro grave mas não tanto quanto arrancar todas as cutículas das unhas com certeza! A gente na pressa sempre esquece de passar base antes de esmaltar a unha, e isso é um passo muito importante para fazer e ficar com efeito de manicure mesmo! E pra ser sincera, você fazendo esse passo com certeza vai proteger sua unha e sem dúvida fazer o esmalte durar mais.

3° Erro - Esmaltar 
Você se pergunta nesse momento, bom fiz todos esses passos que você me disse, mas mesmo assim a unha fica cheia de bolinha, não fica com aspecto de unha bem feita nem nada, será que essas dicas são boas mesmo ? Garanto pra você que são ótimas dicas e fazem muita diferença na hora de fazer minhas unhas. Bom provavelmente o que você esta fazendo de errado é que você deve estar passando muito esmalte de uma vez só, é muito importante que você passe duas camadas de esmaltes, mas que elas sejam bem fininhas pra não criar bolinha e ficar amassando por qualquer coisa! Agora lá vai mais duas dicas pra você, porque to muito boazinha hoje kkkk! A primeira dica é sempre que for tirar os borradinhos da unhas, passar também um pouco na parte de cima da unha ( a impressão que fica que você fez uma francesinha sabe) e com isso quando você bater em algum lugar as suas unhas o esmalte não vai lascar, e a segunda dica é sempre prestar atenção na validade do esmalte, produtos vencidos fazem muito mal para nossas unhas.

4° Erro - Finalização das unhas
Você pensa que acabou? ainda não mas está acabando eu prometo! A finalização da unha é essencial para que sua unha dure muiiiito, muitas pessoas não passam base para a finalização, mas é muitíssimo importante, como a gente tomar água todos os dias por exemplo, e sempre que finalizar tudinho, espera secar, quando todos esses passos tiverem concluídos com sucesso, só passar um hidratante de mão em todas as unhas pra sempre ajudar a esmaltação durar mais. 

Prontinho, e suas unhas vão estar com efeito de salão! Eu te GARANTO <3

Bom agora chega de falar por hoje, prometo que volto com mais dicas de unhas e muito outros assuntos viu! 

Mil beijos e até a próxima <3