19 junho 2017

A Química da Beleza por Mayara


Oi gente, tudo bem? Meu nome é Mayara e alguns de vocês já devem me conhecer caso acompanhem o canal no Youtube da Carol, já fiz algumas participações lá.
Estou aqui para apresentar pra vocês o nosso mais novo projeto, onde eu e a Carol vamos unir o que mais amamos: A Química e a Beleza! Juntas mostraremos o quanto essas duas são INSEPARÁVEIS, igual a nós duas. “Como assim? Você vai ensinar química agora?”. Calma, calma, fiquem tranquilos que será tudo de uma maneira simples, mas que agregue em algo para vocês e sempre com algumas curiosidades.

Vocês sabiam que os produtos de beleza, principalmente as maquiagens surgiram há muitos anos atrás? Eles surgiram desde a Grécia antiga, quando extraíam essências e óleos de plantas para produzir cosméticos. E no Egito então? Cleópatra arrasava com aquele delineado kkkk
Desde aquela época já existia a vaidade e desde o século V que a química vem contribuindo para o crescimento da área cosmética.

Mas porque a química é tão importante? Com a evolução da tecnologia e de novas técnicas a química possibilitou a extração de essências e óleos muito mais puros e com uma facilidade imensa, além da descoberta de novos produtos que passaram a garantir a qualidade, a durabilidade, aplicação e diversos outros fatores... Agradando não só os nossos olhos, com a beleza que nos proporcionam, mas também a nossa pele, o nosso cabelo que agradecem muito por não sofrer tantos danos devido aos infinitos testes químicos feitos a fim de garantir que não ocorra nenhum efeito colateral.

Nós próximos posts vamos falar um pouquinho de cada produto de beleza, espero que vocês gostem!!!

Beijos