20 fevereiro 2016

Contorno e iluminação


      Olá meninas e meninos tudo bem com vocês meu amores? E vim trazer algumas dicas bem legais pra vocês sobre contornos e iluminações, dando uma explicação completinha :) 
Bom na verdade essa técnica de contorno ela é feita para devolver as cores naturais do rosto! Não Entendeu? Então continua lendo que vou explicar TIM por TIM pra vocês, para que não reste mais nenhuma duvida sobre isso :)
Quando passamos a base nos perdemos a sombras do rosto, a sensação que dá é que somos um fantasma kkkkk!!! Então por isso precisamos passar os contornos para que possamos ter de volta as sombras do rosto! 
Quais produtos que podem ser usados?? Bom muitas mulheres, e assim como eu uso o contorno feito com pó! Como achar a cor ideal para fazer o contorno? Simples gente, existem duas opções, a primeira é você usar um pó bronzeador ( por exemplo o da Vult que é bronzeador e iluminador) e a segunda opção é você usar um pó compacto mesmo de um ou até dois tons mais escuro que o seu tom de pele e super funciona como contorno. 
Tem também aquelas paletinhas de contornos em forma mais líquida que super funcionam também, você passa sua base normalmente e por cima passa e com o pincel espalha com delicadeza para que o contorno e nem a iluminação desapareça :)
Como usar? Gente essa técnica é muito fácil, como mostra na foto abaixo, aonde você quer devolver a sombra do rosto você coloca sempre o tom mais escuro e aonde quer iluminar sempre o tom mais claro! 
Bom ainda não entendeu como funciona ? Então vamos lá vou explicar melhor :) 
Por exemplo: 
Você quer dar aquela sensação de rosto mais fino, você pega o produto que vai usar para fazer o contorno e faz o seguinte: 
  1. Faz uma linha imaginaria com o seu dedo ou com o pincel da boca até a orelha, como na imagem abaixo, e ai passa o contorno como na segunda imagem abaixo e com mais ou menos dois dedos longe da boca, pois se você marca muito perto da boca quem te olha de frente vai parecer que seu rosto ta sujo e não é isso que queremos neh kkkk!!! Obs: o que você pode fazer também é o biquinho de peixe e aonde afundar você marca com o contorno :) 


  1. Na testa você passa próximo ao começo do cabelo, para dar a sensação da testa ser menor, e para quem tem a testa menor? o que fazer? olha eu indico para quem tem a testa pequena evitar de passar viu :) 
  2. No nariz é para afinar, você começa da sobrancelha e desce é bem facinho gente. Na foto da modelo abaixo mostra essa parte :)  No pescoço para dar mais profundidade!!! Bom resumindo tudo kkkkk que se não eu falo demais aqui :)  o escuro é sempre para esconder e dar profundidade, sempre, não esqueçam disso hein?! :)
  3. Já a parte da iluminação, bom ai é fácil é para iluminar neh kkkkkkk! Ele já tem o efeito ao contrario do contorno que é pra esconder a iluminação ela é pra mostrar, levantar e clarear o que tem que ser mostrado :)


A iluminação você pode usar um corretivo liquido para fazer toda a parte da iluminação, e ela tem que ser um tom mais claro que a sua pele para que a iluminação do rosto funcione :) 
No centro da testa para dar uma iluminada nessa região, no meio do nariz para dar a sensação do nariz estar mais fino :) Na região da olheiras, fazendo um V, abaixo do nariz para dar a sensação de lábios maiores, e no queixo também para dar a sensação dos lábios inferiores ser maior :) 
Bom minha gente como já disse se ficar aqui falando, falando, falando, fico dias aqui kkkkkkkk 
Mas acho que ficou tudo mais claro de entender!! Mas qualquer duvida gente pode comentar aqui que tiro a duvida de vocês viu :) 
E se quiser saber de qualquer outra coisa aqui no blog pode comentar também que eu estudo tudo para explicar pra vocês direitinho


AAh pra ficar mais fácil, tem um vídeo no meu canal explicando tudinho gente :) link: https://youtu.be/bDHzNwHDB2o

Até a próxima minha gente :) Mil beijinhooooooooooos